Animação 100% brasileira, ‘Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro’ chega aos cinemas em janeiro
Longa marca a estreia do diretor mineiro Guilherme Fiuza Zenha na animação. Dublagem do protagonista é feita pelo também mineiro Danton Mello.
Fonte: Rafaela Mansur – G1 Minas
A animação 100% brasileira criada em Minas Gerais, “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro” chega às telonas neste mês com uma história de aventura e amizade.
Para dar a volta por cima, o chef decide participar da maior competição de culinária de aventura do mundo, a Convergência de Sabores. Ao lado de um parceiro novato e sonhador, ele aprende “na marra” a trabalhar em equipe.
“É muito interessante, porque, nesta era de realities, é um filme de animação para o cinema que busca inspiração nos realities. É um filme de aventura, um filme de família – o pai vai se divertir, a mãe e as crianças também –, mas com um olhar muito singelo e peculiar sobre a amizade. Tem que ver o filme para entender, mas o spoiler é esse”, disse o diretor mineiro Guilherme Fiuza Zenha.
A dublagem de Jack é feita pelo também mineiro Danton Mello. O ator contou que, desde que recebeu o convite para dar voz ao chef de aventura e conheceu o roteiro do longa, ficou encantado.
“E, como mineiro, estar nesse projeto é uma alegria enorme. Para mim é uma honra fazer cinema e dublagem e, nesse caso, é ainda mais especial por ser um trabalho da minha terra e o primeiro longa de animação do estado. Espero que seja muito bem recebido pelo público brasileiro e que esse seja um pontapé inicial para animações no Brasil”, falou Danton.
O filme marca a estreia de Guilherme Fiuza Zenha na direção de animação, e as expectativas não poderiam ser melhores. A partir de 19 de janeiro, ele convida todos a assistir à história de Jack nos cinemas.
“Para a gente, já é um orgulho enorme fazer cinema nesse país, mais ainda fazer cinema de animação e fazer cinema em Minas Gerais. É uma vitória colocar um filme em cartaz”, afirmou o diretor.
“Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”, criado por Artur Costa, é uma produção Cineart e Immagini, com co-distribuição da Sony Pictures e da Cineart.