Com 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, “Pobres Criaturas” foi aplaudido de pé por 10 minutos no Festival de Veneza

Fonte: Rafaela Paiva – Entre Telas

“Pobres Criaturas”, novo longa de Yorgos Lanthimos estrelado por Emma Stone, fez sua estreia no dia 1º de setembro no Festival de Veneza e ao que tudo indica deve se tornar um verdadeiro sucesso. Aplaudido de pé por 10 minutos, o filme debutou com 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e desde então vem sendo aclamado pelos especialistas.

Em “Pobres Criaturas”, Stone vive uma versão feminina moderna de Frankenstein. Baseado no livro de Alasdair Gray, a trama acompanha a “fantástica evolução de Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e heterodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Faminta pelo mundanismo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.”

Com data de estreia marcada para 8 de dezembro nos cinemas, além de Emma, o elenco do filme também conta com Mark Ruffalo (Os Vingadores), Willem Dafoe (Homem-Aranha), Ramy Youssef (Ramy) e Jerrod Carmichael (The Carmichael Show).

Mas, afinal, o que os críticos andam dizendo sobre o filme? Com uma aprovação de 100% — até o momento — no Rotten Tomatoes, o longa coleciona elogios. Confira, abaixo, a opinião da crítica especializada!

Trechos de críticas? Temos! 👇

Maureen Lee Lenker, Entertainment Weekly

Bella é uma heroína cinematográfica para sempre e Pobres Criaturas é uma obra de arte única. Com Yorgos Lanthimos por trás das câmeras, não é difícil achar fascinante estar vivo.”

Stephanie Zacharek, TIME Magazine

É o melhor filme de Lanthimos até agora, uma imagem estranha e linda que estende a generosidade tanto aos personagens quanto ao público.”

Steph Green, Inverse

Extravagante, florido, fantástico e bizarro, este pode muito bem ser um dos filmes mais únicos que você já viu.”

Anna McKibbin, Paste Magazine

Talvez o esforço mais extravagante e confiante do cineasta, usando a perspectiva ingênua de Bella para projetar um mundo tão elevado que existe em algum lugar entre um pesadelo e um sonho.”

Mark Johnson, Awards Daily

Uma das experiências cinematográficas mais bizarras que você provavelmente testemunhará… partes iguais de brilho e loucura. Peculiar, perverso e absurdo em todos os sentidos.”

Joey Magidson, Awards Radar

Pobres Criaturas é um olhar barulhento e absolutamente hilário sobre a autodescoberta feminina com o melhor trabalho da carreira de Emma Stone e Yorgos Lanthimos.”

Dallas King, Flick Feast

Este é Lanthimos trabalhando em um nível totalmente diferente, e seu melhor filme até hoje… tornado possível por uma das performances mais corajosas já levadas ao cinema por Emma Stone.”

Publicações recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

39  +    =  46