Crítica | Hayao Miyazaki funde fantasia com o pesadelo da guerra em O Menino e a Garça
O Menino e a Garça é um raro filme de Hayao Miyazaki em que seu protagonista não é presenteado com uma aula de voo livre…
Crítica | Os Segredos do Universo mostra que o cinema é o lar natural do subentendido
É lugar-comum afirmar que uma das grandes dificuldades de adaptar um livro para o cinema é transportar o diálogo interno que faz parte de quase toda narrativa literária para a tela.
Crítica | Sempre carismático, Ó Paí, Ó volta tentando abraçar o mundo na sequência
Lázaro Ramos lidera trupe de personagens ainda mais humanos, mas trama não dá conta de tantas urgências
Crítica | Napoleão de Ridley Scott encontra seu diferencial na morbidez
Cineasta encara o tédio técnico da guerra no seu épico histórico mais conflituoso
Crítica | Do Jeito Que Elas Querem 2 remove conflito e deixa suas estrelas brilharem
Diz o manual de roteiro que o elemento essencial para contar uma história é o conflito. Um personagem quer uma coisa, e há alguém ou algo em seu caminho…
Critica | Em ‘Beau tem medo’, Ari Aster leva Joaquin Phoenix numa odisseia surrealista comicamente sádica
Beau tem medo é o tipo de produção tão pessoal e arriscada que só deixam alguém fazer quando atinge esse patamar de prestígio.
Critica | O Colibri
Dotada de grande sensibilidade e profundidade, “O Colibri” mergulha no universo de uma família em busca de felicidade em meio a perdas e desencontros.
Crítica | Super Mario Bros. abraça a comédia moderna, sem largar a inevitável nostalgia
A Nintendo tem um legado no mundo dos games pelas suas tramas simples e a jogabilidade cativante que atravessa gerações
Crítica | Inautêntico, maniqueísta e nojento, A Baleia é tudo que seu protagonista não é
Brendan Fraser é um excelente ator – e sempre foi, diga-se de passagem. Sua destilação estúpida de Tarzan em George, o Rei da Floresta…
Crítica | Os Banshees de Inisherin
É possível dizer que a indústria do entretenimento audiovisual é uma entidade pragmática. Todo ano, essa criatura centenária vê seus principais títulos percorrerem o mesmo caminho
Crítica | Till: A Luta Por Justiça – Drama Real pode dar 1ª Indicação ao Oscar a Danielle Deadwyler
‘Till: A Busca por Justiça’ joga luz sobre mais um triste episódio real do racismo estrutural que rege a sociedade estadunidense.
Crítica: Os Banshees de Inisherin: Colin Farrell e Brendan Gleeson são ex-amigos em extraordinária comédia dramática
Uma das poucas certezas que 2022 nos trouxe é a de que Colin Farrell é – sem sombra de dúvidas – um dos atores mais versáteis e habilidosos da atualidade