Crítica | Rivais segue a deixa do tênis para encontrar energia que está em falta no cinema

A fama de “esporte chato” do tênis é compreensível, embora qualquer fã do jogo que se preze tenha uma lista de contra-argumentos para rebater…

Crítica | Instinto Materno – Anne Hathaway e Jessica Chastain INTENSAS em Bom Suspense Psicológico

Dizem que a maternidade ou a paternidade mudam a pessoa. Que quando nasce um filho, nasce também um pai ou uma mãe. E que essas mudanças trazem outras, com relação ao estilo de vida, à rotina, às escolhas que passam ser feitas e as prioridades…

Crítica | ‘Nada Será como Antes – A Música do Clube da Esquina’ – Interessante recorte sobre um famoso movimento de músicos

Buscando trazer novos olhares para um famoso movimento de talentosos músicos mineiros na década de 60, o documentário navega com leveza e poesia…

Crítica | Hayao Miyazaki funde fantasia com o pesadelo da guerra em O Menino e a Garça

O Menino e a Garça é um raro filme de Hayao Miyazaki em que seu protagonista não é presenteado com uma aula de voo livre…

Crítica | Os Segredos do Universo mostra que o cinema é o lar natural do subentendido

É lugar-comum afirmar que uma das grandes dificuldades de adaptar um livro para o cinema é transportar o diálogo interno que faz parte de quase toda narrativa literária para a tela.

Crítica | Sempre carismático, Ó Paí, Ó volta tentando abraçar o mundo na sequência

Lázaro Ramos lidera trupe de personagens ainda mais humanos, mas trama não dá conta de tantas urgências

Crítica | Napoleão de Ridley Scott encontra seu diferencial na morbidez

Cineasta encara o tédio técnico da guerra no seu épico histórico mais conflituoso

Crítica | Do Jeito Que Elas Querem 2 remove conflito e deixa suas estrelas brilharem

Diz o manual de roteiro que o elemento essencial para contar uma história é o conflito. Um personagem quer uma coisa, e há alguém ou algo em seu caminho…

Critica | Em ‘Beau tem medo’, Ari Aster leva Joaquin Phoenix numa odisseia surrealista comicamente sádica

Beau tem medo é o tipo de produção tão pessoal e arriscada que só deixam alguém fazer quando atinge esse patamar de prestígio.

Critica | O Colibri

Dotada de grande sensibilidade e profundidade, “O Colibri” mergulha no universo de uma família em busca de felicidade em meio a perdas e desencontros.

Crítica | Super Mario Bros. abraça a comédia moderna, sem largar a inevitável nostalgia

A Nintendo tem um legado no mundo dos games pelas suas tramas simples e a jogabilidade cativante que atravessa gerações

Crítica | Inautêntico, maniqueísta e nojento, A Baleia é tudo que seu protagonista não é

Brendan Fraser é um excelente ator – e sempre foi, diga-se de passagem. Sua destilação estúpida de Tarzan em George, o Rei da Floresta…