Longa está na disputa do Oscar 2022 pelos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Longa Internacional e Roteiro Adaptado.

Fonte: Diego Souza Carlos – Adoro Cinema

Depois de ser considerado um dos grandes destaques da lista de indicados ao Oscar 2022, Drive My Car ganhou uma previsão de estreia no Brasil. O filme japonês chegará aos cinemas pela O2 Play em 17 de março e, poucos dias depois, em 1º de abril, será lançado exclusivamente no catálogo do MUBI.

Coescrito e dirigido por Ryusuke Hamaguchi, Drive My Car teve sua première mundial no Festival de Cannes 2021, em que venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, foi selecionado pelo Japão para concorrer ao 94º Academy Awards como Melhor Longa Internacional. O filme recebeu quatro indicações oficiais ao Oscar (Filme, Direção, Longa Internacional e Roteiro Adaptado) e três indicações ao BAFTA Film Awards (Direção, Filme em Língua não Inglesa e Roteiro Adaptado).

Qual é a história de Drive My Car?

Adaptado de um conto de Harumki Murakami, o longa acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro, que tem um casamento feliz com a roteirista Oto (Reika Kirishima). No entanto, Oto morre inesperadamente, depois de deixar um segredo para trás. Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro; e vai até Hiroshima com seu carro. Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente.

Drive My Car será lançado em 17 de março nos cinemas brasileiros.

Publicações recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  38  =  45