Com Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine) no papel principal, Encanto tem músicas de Lin-Manuel Miranda (Hamilton).

Fonte: Adoro Cinema – Katiúscia Vianna

Está chegando a hora de conhecer os novos personagens do universo Disney! O estúdio revelou o primeiro trailer de Encanto, animação que promete conquistar toda a família. Inicialmente, rumores apontavam que o longa seria focado em uma jovem brasileira, mas, na realidade, trata-se de uma história ambientada na Colômbia — que vai ter muita magia, música e diversão.

Qual é a história de Encanto?

Encanto acompanha a história da família Madrigal, que vive escondida nas montanhas, dentro de uma casa mágica e vibrante chamada Encanto, onde tudo pode acontecer. O local deu magia para os membros dessa família — como super força, habilidade de falar com os animais, transformações, controle de plantas até a habilidade de cura. Todos ganharam habilidades, menos a protagonista Mirabel.

Nova princesa moderna da Disney, Mirabel tenta não se deixar abater por ser diferente dos demais parentes e acredita também ser especial. Porém, quando a garota descobre que a magia, que cerca Encanto e sua família, corre perigo, ela decide ser a pessoa ideal para salvar o mundo. O filme é dirigido por Byron Howard e Jared Bush (que já trabalharam juntos em Zootopia).

Bush ainda assina o roteiro, ao lado de Charise Castro Smith (A Maldição da Residência Hill), que também surge como co-diretora. Porém, parece que a música terá papel essencial para contar essa história, então chamaram um nome de peso para compor a trilha sonora: Lin-Manuel Miranda, criador de musicais como Hamilton e Em um Bairro de Nova York. O moço já é veterano da Disney, pois ajudou a criar as canções de Moana – Um Mar de Aventuras e trabalha com Alan Menken na trilha do live-action de A Pequena Sereia.

Inclusive, você pode conferir um trecho da primeira canção inédita de Encanto no teaser acima; a faixa se chama “Colombia, Mi Encanto”, sendo interpretada pelo cantor, compositor e ator vencedor do Grammy, Carlos Vives.

Quem dubla a nova princesa da Disney?

Quem vai emprestar sua voz para Mirabel é a atriz Stephanie Beatriz, conhecida por viver Rosa Díaz na premiada série Brooklyn Nine-Nine. Em declaração oficial, a moça (que trabalhou com Lin-Manuel Miranda no longa Em um Bairro de Nova York), comemorou sua chegada ao mundo mágico da Disney:

“Mirabel é uma personagem muito divertida e amorosa, que também anseia profundamente por algo mais. Ela também não tem medo de defender o que sabe ser correto […] Sou colombiana por parte de pai e desempenhar esse papel me enche de orgulho. Como uma criança fã da Disney, eu assistia repetidamente às minhas fitas VHS e adorava todas as histórias mágicas que o mundo Disney me apresentava. Aprendi com essas histórias que tudo é possível, especialmente se você acredita na magia e na bondade em todos nós.”

O elenco de dubladores também conta com Wilmer Valderrama (That ’70s Show, NCIS), Diane Guerrero (Orange Is the New Black, Doom Patrol), Angie Cepeda (Jane the Virgin), Rhenzy Feliz (Runaways), Carolina Gaitán (Sin Senos Si Hay Paraíso), María Cecilia Botero (El Que Se Enamora Pierde) e a novata Jessica Darrow, além dos cantores Adassa e Mauro Castillo. Ainda não foi revelado o elenco brasileiro do projeto.

Encanto ainda não tem data oficial de estreia no Brasil.

Assista ao trailer:

Publicações recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9  +  1  =