O filme brasileiro é uma adaptação do teatro e tem Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch no elenco

Fonte: Globo Filmes

Ator, diretor teatral, autor de literatura infantil, apresentador de TV. A extensa lista de talentos de Lázaro Ramos acaba de ganhar mais um item: cineasta. O baiano faz sua estreia na direção cinematográfica com o thriller político “Medida Provisória”, filmado em 2019 e ainda inédito. O longa é uma adaptação da bem-sucedida peça “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação, que integra o elenco liderado por Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch – este último conhecido pela participação na franquia Harry Potter no papel do bruxo Dino Thomas. A produção conta ainda com Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio e Emicida, entre outros.

A trama se passa num Brasil do futuro em que uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata provoca uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida provisória. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís) e pelo advogado Antonio (Alfred), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora de favor no mesmo apartamento. Separado por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.

Medida Provisória” havia sido selecionado para o festival SXSW, nos Estados Unidos, mas a pandemia inviabilizou sua participação. O lançamento oficial está previsto para 14 de abril.

Assista ao Trailer:

Publicações recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

31  +    =  37