O longa assinado por Dandara Ferreira e Lô Politi contará a história de Gal Costa, uma das principais cantoras de MPB. O filme chega aos cinemas no dia 21/09

Fonte: Diandra – Entre Telas

A Paris Filmes divulgou o primeiro cartaz oficial e a data de estreia do longa Meu Nome é Gal, que homenageará e contará um pouco mais da vida da cantora baiana que conquistou o Brasil. O longa tem data de lançamento confirmada para 21 de setembro, cinco dias antes do aniversário da cantora, que completaria 78 anos em 2023.

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, a obra trará Sophie Charlote (Todas as Flores) como protagonista e ainda contará com Rodrigo Lelis, como Caetano Veloso; Dan Ferreira, como Gilberto Gil; Camila Márdila na pele de Dedé Gadelha; George Sauma como Waly Salomão; Luis Lobianco, como o empresário Guilherme Araújo; entre outros.

A própria diretora, Dandara, atua no filme na pele de Maria Bethânia; já o ator Fábio Assunção (Onde Está Meu Coração) fará uma participação especial no longa.
Sobre o que é Meu Nome é Gal?

Como o próprio nome do filme já entrega, a trama de Meu Nome é Gal se debruçará sobre a carreira de uma das maiores cantoras de MPB do país, desde quando ela ainda era Maria da Graça Costa Penna Burgos na Bahia até se tornar Gal Costa, no Rio de Janeiro.

O longa mostrará o encontro de Gal com Gil, Caetano, Maria Bethânia e Dedé Gadelha, e também revisitará sua discografia, passando por sucessos como Eu Vim da Bahia, Baby, Divino Maravilhoso, Alegria, Alegria, entre outros.

Vale lembrar que Gal faleceu em São Paulo no dia 9 de novembro de 2022, aos 77 anos.
Quando e onde assistir Meu Nome é Gal?

Meu Nome é Gal, sobre a vida e obra da cantora Gal Costa, chega aos cinemas na quinta-feira, 21 de setembro.

Publicações recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2  +  6  =