NOTÍCIAS
Crítica – ‘Aos nossos filhos’ toca em temas sensíveis e essenciais
Adaptada de peça homônima de Laura Castro, que também protagoniza o longa ao lado de Marieta Severo, ele aborda temas muito presentes na sociedade.
Documentário sobre Maria Bethânia chega aos cinemas em setembro
Com imagens raras de ensaios e shows da cantora Maria Bethânia, o documentário “Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu” tem direção de Carlos Jardim e chega aos cinemas de todo o Brasil a partir de 1º de setembro
Critica: Garota Inflamável
Interessante o título nacional desse longa que marca a estreia da realizadora alemã Elisa Mishto no formato. Até então, a cineasta havia dirigido apenas documentários
“Os Primeiros Soldados” narra a luta de infectados pelo HIV ainda no início dos anos 80
Terceiro longa-metragem de ficção do capixaba Rodrigo de Oliveira se mostra obra poderosa, narrando a dor de pessoas com AIDS quando a doença era ainda pouco conhecida
Elvis está mais interessado em espetáculo do que em cinema (ainda bem)
Suor pinga do topete desarrumado de Austin Butler enquanto ele canta “Trouble”, em uma das cenas musicais inesquecíveis de Elvis. Registrado em gloriosa câmera lenta por Baz Luhrmann
Critica: Tudo em Todo o Lugar é rico e brilhante justamente por suas contradições
Coerência é uma qualidade tremendamente superestimada, principalmente na arte. De fato, estamos tão viciados em procurá-la quando assistimos a um filme que nos acostumamos…
Longa “Aos Nossos Filhos” estreia em 28 de julho
A produção acompanha Vera (Marieta Severo), uma coordenadora de uma ONG que cuida de crianças soropositivas que precisa lidar com suas próprias contradições diante da escolha da filha, Tânia (Laura Castro), que deseja ser mãe de uma criança gestada no ventre de sua companheira, Vanessa (Marta Nóbrega).
8½ Festa do Cinema Italiano volta ao presencial e leva a todo Brasil o melhor do cinema italiano contemporâneo!
Em sua 9ª edição no Brasil , o festival traz oito filmes em pré-estreia nacional
Crítica: Top Gun Maverick é a celebração masculina que Matrix Resurrections não foi
Num primeiro momento a premissa de Top Gun: Maverick parece discutível, ou francamente ridícula: recolocar Tom Cruise no papel como se pouco houvesse mudado para Maverick ao longo desses 36 anos…